Notícias

Acidente compromete a operação dos ônibus em Corrêas

11 de setembro de 2019

As empresas Cidade das Hortênsias e Turb Petrópolis seguem registrando atrasos e perda de viagens em todas as linhas de ônibus que passam pela Estrada União e Indústria, a partir de Corrêas. A operação começou a sofrer impactos na tarde de hoje (11), por volta das 15h30, quando três veículos se envolveram em uma colisão, próximo ao Terminal de Corrêas, pista sentido Centro. A via foi liberada às 18h05, entretanto, o trecho continua com retenções.

Foto: Turb Petrópolis

Durante a tarde, o fluxo de veículos foi possível em esquema de pare e siga. A via ficou por uma hora completamente interditada.

Segundo a Turb Petrópolis, as linhas mais afetadas foram: 070 – Posse (Gaby), 077 – Itaipava x Centro (Executivo), 600 – Terminal Corrêas, 670 – Araras (Executivo) e 700 – Terminal Itaipava. A empresa desviou o itinerário de alguns coletivos sentido Estrada Mineira. Entretanto, por conta do volume de veículos, o congestionamento atrapalhou a operação. O problema também refletiu no Centro Histórico, que ficou sem atendimento por mais de uma hora. O impacto também atingiu a Cidade das Hortênsias com as linhas 300 – Terminal Corrêas (Via Quissamã) e 330 – Terminal Corrêas (Via Pedro Elmer).

As empresas estão realizando o levantamento sobre o impacto total na operação de hoje, que já está sendo restabelecida gradativamente.