Notícias

Alagamento danifica máquinas para recarga dos cartões de passagem em Petrópolis

21 de fevereiro de 2022

Cinco máquinas de autoatendimento, que realizam as recargas dos cartões de passagem Riocard Mais, foram totalmente danificadas em Petrópolis, em razão dos alagamentos. Os equipamentos, recém-instalados, já estão passando por processo de recuperação ou substituição. Enquanto isso, os clientes podem recarregar os cartões normalmente por meio do aplicativo Riocard Mais ou no balcão da loja Riocard Mais, no Centro.

Foto: Setranspetro

As máquinas atingidas pela água estavam posicionadas no Terminal Centro, loja da Riocard e Terminal Corrêas. Os equipamentos localizados nos terminais do Itamarati, Bingen e Itaipava, permanecem funcionando. Para quem deseja realizar a recarga do cartão de passagem de forma presencial, basta comparecer à Praça da Inconfidência, 22 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento acontece diretamente no balcão da loja Riocard Mais.

Mesmo com os meios presenciais para a recarga do cartão, o Setranspetro e a Riocard Mais ainda orienta ao cliente do transporte público que dê preferência ao atendimento nos canais digitais, para colaborar com todas as medidas de prevenção adotadas em caráter emergencial, após a tragédia em Petrópolis.

Serviços como a compra de créditos de transporte e consulta de saldos e extratos estão acessíveis no site e aplicativo Riocard Mais, disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS. Na plataforma, o passageiro pode utilizar cartões de crédito, débito ou boleto bancário para efetuar a recarga. A inovação traz mais facilidade e serviços disponíveis para os clientes, além de um clube de vantagens.

Os passageiros que possuem aparelhos com tecnologia NFC e Android 9.0 ou superior, ainda podem contar com os serviços do “Valida Mais”. Nesta função, o cliente pode validar recargas pendentes do cartão sem precisar sair de casa. Nele, basta encostar o cartão Riocard Mais no celular.

Para informações sobre os benefícios do cartão Riocard Mais, basta acessar o site www.riocardmais.com.br.