Notícias

Apaixonado pelos ônibus da Turb, estudante participa de visita guiada na empresa

19 de janeiro de 2018

A paixão pelos ônibus da empresa Turb Petrópolis foi o que inspirou a festa de aniversário de 10 anos do estudante João Gabriel Santos de Almeida. Morador do Brejal, ele mesmo fez os ônibus de papel para colocar em cima da mesa do bolo em dezembro do ano passado. Para completar, a comemoração também contou com um painel com fotos dos ônibus e uma imagem do estudante com o título de Motorista Nota 10.

Um mês depois da festa, João Gabriel realizou um sonho e foi conhecer a garagem da Turb, em Itaipava. Ele e os pais foram recebidos pelo diretor, Jean Moraes, e por toda a equipe da empresa, onde participaram de um café da manhã e de uma visita guiada.

“Quando ficamos sabendo do tema do aniversário, logo procuramos a família do João Gabriel para agendar a ida até a empresa. Foi uma alegria muito grande e também foi gratificante poder tornar o dia dele mais especial”, disse Jean Moraes.

Durante a visita, o estudante conheceu todas as áreas de manutenção, administração e operação da empresa e também teve a experiência de entrar em um dos ônibus e passar pelo lavador.

“Todos os colaboradores ficaram encantados e receberam o João Gabriel com muito carinho”, contou Jean.

Pai do estudante, Joaquim de Almeida, disse que o passeio foi excelente e que o filho ficou muito feliz. “Gostamos muito da organização e da forma como fomos recebidos. O João é muito curioso e fez muitas perguntas ao diretor da empresa sobre a operação da Turb”, disse.

Joaquim acredita que a paixão pelos coletivos tem a ver com o fato de a comunidade onde mora ser atendida pela empresa e contou que incentiva o processo de criatividade do filho.

“Tive que comprar uma impressora para ele imprimir as logomarcas da Turb, que pega na internet, e poder continuar fazendo os ônibus de papel”, contou o pai.

Foto: Setranspetro