Notícias

Caminhão fica preso no Moinho Preto e linhas de ônibus têm itinerários alterados

4 de outubro de 2019

Pela sétima vez, somente este ano, mais um caminhão interditou o tráfego de veículos no bairro Moinho Preto, ao tentar passar pela “Curva do Cotovelo”. Diante do problema, que interrompeu o acesso dos veículos desde a Praça da Mosela, até a BR-040, os itinerários dos coletivos que atendem a região foram alterados na manhã desta sexta-feira (4).

Foto: Cidade Real

Com isso, as linhas de ônibus 122 – Fazenda Inglesa, 129 – Alto Moinho Preto e 139 – Moinho Preto, cumpriram o itinerário, das 8h às 11h40, seguindo pelo Bingen e acessando a rodovia BR-040.

De acordo com Miguel Vianna, gestor da Cidade Real, o problema na região é recorrente, e impacta diretamente na operação dos veículos e na rotina dos passageiros. “As viagens que são feitas no tempo médio de 50 minutos, acabaram tendo acréscimo de até 25 minutos, resultando em atrasos e perdas de viagens”.

Para a empresa, é necessário que a sinalização da região seja reforçada, impedindo assim que a situação se repita. “Existe uma placa informativa na região, porém, está muito escondida. É necessário que haja um reforço na sinalização para os motoristas que utilizam o trecho”, concluiu Miguel.

A Cidade Real já enviou alguns ofícios à CPTrans pedindo a melhoria da sinalização na região.