Notícias

Campanha do Agasalho: Empresas de ônibus arrecadam mais de duas mil peças de roupas

23 de agosto de 2019

Com o slogan “Doe sorrisos”, o sistema de transporte público de Petrópolis tem mais de dois mil motivos para se alegrar neste inverno. Isso, porque, as empresas de ônibus arrecadaram 2,5 mil peças de roupas durante a Campanha do Agasalho. Pelo terceiro ano consecutivo, donativos em bom estado de conservação foram destinados para sete diferentes instituições.

Foto: Setranspetro

A campanha, que é a principal do sistema, aconteceu entre os meses de maio e julho. Todas as cinco empresas de transporte coletivo urbano atuaram na arrecadação das roupas de frio e cobertores, não somente nas garagens, como também nos Terminais e na sede do Setranspetro.

Neste ano, a empresa que mais se destacou durante a campanha foi a Cidade das Hortênsias. Segundo Érica Hoelz, responsável pelo departamento de gestão de pessoas, a arrecadação superou as expectativas.

“Uma ação que nos enche de orgulho, porque conseguimos atender àqueles que precisam, e, ao mesmo tempo, estreitamos o nosso relacionamento com os nossos clientes, funcionários e instituições. Uma troca de afeto”, disse.

Os agasalhos foram encaminhados para o Sanatório Oswaldo Cruz (SOC), Igreja Matriz de Cascatinha, Centro Espírita Missionários da Caridade (Cemica), Lar Santa Catarina, Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, Instituto Beneficente Ampla Visão e Comunidade do Independência.

“Para nós, é gratificante fazer esse tipo de trabalho de ajuda ao próximo, principalmente neste momento em que a cidade tem registrado temperaturas tão baixas. Com essa corrente de solidariedade, todos nós conseguimos ajudar centenas de pessoas nos meses mais frios do ano”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.