Notícias

Chuva intensa afeta operação dos ônibus nesta quinta

15 de março de 2018

A chuva da madrugada desta quinta-feira (15) provocou alagamentos, deslizamentos e afetou a operação de algumas linhas de ônibus que operam na cidade.

De acordo com a Turb Petrópolis, entre 3h40 e 5h17, nenhum coletivo operou na região de Corrêas, devido a alagamentos ao longo da Estrada União e Indústria. O primeiro ônibus da linha 700- Terminal Itaipava saiu às 5h45 do Centro em direção a Itaipava.

Os ônibus das linhas 606- Hospital Alcides Carneiro e 672- Águas Lindas não estão passando pela Estrada Mineira, por causa de um deslizamento de barreira que arrastou uma árvore que está pendurada. Por conta disso, os ônibus das duas linhas, que faziam o percurso pela Ponte Branca estão fazendo o itinerário passando pela Ponte de Corrêas.

Com relação à linha 717- Circular Posse, que estava sem operar há sete dias por causa da chuva intensa que atingiu a cidade na semana passada e provocou deslizamentos, a Turb informa que ela voltou a operar na manhã desta quinta (15), mas teve que parar devido a novos deslizamentos nas localidades do Boa Vista e Nossa Senhora de Fátima.

Foto: Setranspetro

Segundo a Petro Ita, os ônibus da linha 470- Santa Isabel continuam parando próximo à unidade de saúde, desde a chuva que atingiu o bairro Caxambu no início do mês.

Na manhã desta quinta (15), um ônibus da linha 424- Rio de Janeiro afundou em um buraco que abriu enquanto o coletivo estava parado na Rua Macaé. O ônibus já foi retirado da via. Segundo a Petro Ita, outros coletivos das linhas 440 – Vila Hípica – Rio de Janeiro, via Alto da Serra e 454 – Vila Hípica – Rio de Janeiro, via Rua Friburgo continuam atendendo a região, porém pegando desvios pelas Ruas Santa Catarina e Paraná e sem operar pela Rua Macaé.

A empresa Cidade das Hortênsias informa que a linha 314- Loteamento Samambaia, via Humberto Rovigatti teve o itinerário alterado devido a queda de uma árvore que rompeu a fiação e interditou parcialmente a Rua Carlos Tyll. Segundo a empresa, os coletivos que atendem a linha estão passando pela Estrada do Samambaia e não estão indo até o Humberto Rovigatti.

Já a linha 315- Loteamento Nova Cascatinha está operando até o bar das gêmeas porque uma pedra rolou e interditou a via.

A linha 305- Aristides Ladeira está operando parcialmente, fazendo a manobra na segunda curva da Rua Aristides Ladeira. A linha 317 – Gregório Cruzick não está atendendo a Rua Gregório Cruzick. Ela está operando pela Rua José Timóteo Caldara.

Já a Cidade Real afirma que os ônibus que atendem a linha 135- Elisa Mussel, não estão indo até o ponto final por causa de um buraco que abriu na via nesta quinta (15). Eles estão parando perto do Campo do Luzitano.