Notícias

Cidade das Hortênsias presenteia criança com passeio ao BioParque

8 de novembro de 2021

As crianças deram novos traços e cores aos ônibus da Cidade das Hortênsias em um concurso de desenho, em que todos os participantes foram premiados. Arthur Rodrigues, de sete anos, foi o destaque da competição, ganhando como presente um passeio em família ao BioParque, no Rio de Janeiro. Olhar atento e sorriso estampado aos passageiros foram as principais características expressadas pelo pequeno, em sua representação artística sobre os ônibus.

Foto: Cidade das Hortênsias

Segundo a família, a ideia em particular do concurso partiu da mãe, Bruna Carvalho, de 39 anos. Na ocasião, a mulher entendeu que essa poderia ser uma oportunidade para comemorar o aniversário do filho, que completará oito anos no dia 14 de novembro.

“Desde o surgimento da pandemia estou desempregada e sem condições para presentear meu filho. Por ser criança, ele já estava na expectativa me perguntando o que ganharia de presente no aniversário. Mesmo sem imaginar que teria a possibilidade em ser premiado, pedi que apenas desenhasse”, contou a mãe.

Elaborando o que poderia constar no desenho, a criança decidiu mostrar a importância dos ônibus para o deslocamento da população diariamente no município. Além disso, como proposta do concurso, o garoto ainda escreveu uma mensagem de reflexão sobre os cuidados no deslocamento. “Eu levo e te busco em segurança. Cuide bem de mim”, acompanhada de um desenho ilustrando um ônibus.

A simplicidade e pureza na elaboração do desenho deu ao Arthur a oportunidade em conhecer, pela primeira vez, o BioParque, acompanhado da irmã de 13 anos, a mãe e o pai, com direito a transporte, alimentação e acesso livre no local.

“Não acreditamos quando recebemos a ligação da empresa nos comunicando sobre a vitória. Demos pulos de alegria. Só os familiares sabiam do desejo que estava em nosso coração em conceder esse momento a ele. Vivemos um fim de semana que vai ficar marcado para sempre na memória de todos nós”, disse a mãe, moradora do Alcobacinha.

Em relato aos familiares, o pequeno Arthur contou a experiência do passeio. “Amei conhecer os animais. Fizemos muitas fotos e já quero voltar para levar meus primos e amigos. Além disso, consegui mostrar pra todo mundo que devemos cuidar dos ônibus e pensar no coletivo”, pontuou o garoto, apaixonado por ônibus.

Além do Arthur, todos as outras 21 crianças, participantes do concurso de desenho, também ganharam um prêmio. Os pequenos receberam um voucher, que deu direito a um lanche no McDonald’s, em Petrópolis. Inclusive, toda a renda do que foi consumido no local foi revertida para os projetos das Instituições aprovadas pelo Instituto Ronald MCDonald.

“Ficamos felizes por proporcionar um momento de alegria às crianças e seus familiares. Recebemos mensagens de agradecimento à iniciativa e fotos de todos os participantes curtindo o prêmio simbólico. Além disso, a empresa ficou muito satisfeita em perceber que as crianças reconhecem a importância do ônibus para a comunidade e para o deslocamento da população”, concluiu a psicóloga da Cidade das Hortênsias, Valesca Rodrigues.