Notícias

Cidade das Hortênsias realiza ação de saúde bucal aos colaboradores

13 de agosto de 2020

A boca é uma das principais portas de entrada do novo Coronavírus. Pensando nisso, a empresa de ônibus Cidade das Hortênsias, em parceria com o Sest Senat Três Rios, realizou uma ação voltada à saúde e higiene bucal aos colaboradores. Na estrutura montada, 19 profissionais receberam atendimento odontológico, orientações sobre os cuidados pessoais e kits de higiene.

Foto: Cidade das Hortênsias

Os procedimentos aconteceram entre a manhã e tarde de ontem (12), na garagem da Cidade das Hortênsias e contou com uma odontóloga, uma auxiliar de saúde bucal e uma auxiliar administrativo.

“Diante da pandemia, uma das maiores preocupações é cuidar da higiene, principalmente, das mãos. Porém, o cuidado bucal também deve ser intensificado nesse período. Pensando no bem estar dos nossos rodoviários, ofertamos um dia de atendimento odontológico”, disse a psicóloga Valesca Rodrigues.

O atendimento clínico individual teve, em média, duração de 20 minutos por rodoviário. Nesse período, foram feitas orientações de saúde bucal, como evitar o contágio do Covid-19 por meio oral, controle de placa bacteriana por meio de aplicação de evidenciador, além de aplicação tópica de flúor por meio de moldeira descartável. Os colaboradores ainda receberam um kit escovação, contendo uma pasta de dente, uma escova de dente, fio dental, um nécessaire e máscaras de proteção respiratória reutilizável.