Notícias

Colaborador da Petro Ita é exemplo de superação

19 de dezembro de 2017

Aos 57 anos, o profissional de serviços gerais, Carlos Alberto Naussus, comemora a conquista do 2º lugar e do primeiro troféu na corrida de rua da Unicred no início deste mês. Colaborador da Petro Ita há 18 anos, ele conta como venceu o vício do álcool, largou o cigarro e se tornou um atleta.
“Comecei a beber aos 12 anos e o vício durou até os 39. Vivia bêbado, me machucava e minha família tinha medo de que eu andasse sozinho na rua. Quando eu bebia era como se não existisse para a sociedade, ninguém me respeitava”, disse Carlos.
Na empresa, ele é conhecido como Canequinha e há 18 anos trabalha como rodoviário. “A Petro Ita acreditou em mim, quando nem eu mesmo acreditava. A empresa me incentivou a estudar e foi o que me deu força, junto com a minha família, para largar o vício”, conta.
Há três anos, Carlos Alberto descobriu o amor pela corrida de rua e não se cansa de treinar para superar os próprios resultados. Ele conta que corre, pelo menos, três vezes por semana. No dia da corrida da Unicred já saiu correndo da Castelânea, onde mora, até o Centro da cidade, mas o maior trajeto que já percorreu foi de Corrêas até em casa.
“Estou sempre pronto para correr. Carrego a roupa na mochila e, às vezes, quando saio do trabalho, vou correndo até o Palácio Quitandinha”, conta.
A mudança do comportamento do colaborador impressionou a todos na empresa. “O Carlos Alberto é um exemplo de vida, de dar a volta por cima. Sempre alegre e colocando muita dedicação em tudo o que faz. Está sempre querendo o bem de todos. Não é apenas um colaborador, é um amigo”, afirma o diretor da Petro Ita, Isidro Ricardo da Rocha.
Para Nubia Yorio, responsável pelo departamento de gestão de pessoas da empresa, o Canequinha surpreendeu com o compromisso que estabeleceu com ele mesmo, fortalecido pela família junto com  apoio da empresa e amigos.
“Ele só vem superando expectativas, a dele principalmente. Nossa função nesse processo é acreditar e apoiar no que for possível. Estamos todos orgulhosos e confiando que ele possa vir a ser um exemplo pra tantos outros que lutam por uma mudança desse porte”, disse.
Sobre a conquista do segundo lugar na última corrida de rua, Núbia afirma: “Essa vitória só vem mostrar que sempre podemos mudar. A Petro Ita ganhou um velho colaborador, com atitudes novas e que nos orgulha muito”, concluiu.
Foto: Setranspetro