Notícias

Conheça todas as possibilidades de recarregar o cartão de ônibus em Petrópolis

20 de abril de 2020

Para colaborar com todas as medidas de prevenção adotadas em caráter emergencial e evitar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19) em Petrópolis, a Riocard Mais orienta os clientes do transporte público a dar preferência ao atendimento nos canais digitais na hora de recarregar o cartão de ônibus. Serviços como a compra de créditos de transporte e consulta de saldos e extratos estão acessíveis no site e aplicativo.

Foto: Setranspetro

A recarga dos cartões de bilhetagem eletrônica é feita de forma rápida e eficiente com a nova versão do aplicativo Riocard Mais, disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS. Na plataforma, o passageiro pode comprar a passagem utilizando cartões de crédito, débito ou boleto bancário. A inovação traz mais facilidade e serviços disponíveis para os clientes, além de um clube de vantagens.

“É o sistema de transporte pensando em facilitar e proporcionar condições para os clientes que utilizam o ônibus no município, mesmo em época de pandemia. Ou seja, o uso desse canal evita que o passageiro tenha contato com o dinheiro”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.

Outra opção para recargas do cartão Riocard Mais Expresso são as máquinas de autoatendimento instaladas nos terminais Itaipava, Corrêas, Itamarati e Bingen, e um estabelecimento no Centro da Posse. Aos que precisam adquirir o cartão de bilhetagem eletrônica, as máquinas instaladas nos terminais do Itamarati e Itaipava contam com dispensador de cartão, que pode ser adquirido por R$ 3, com depósito em garantia.

Para os cartões do tipo Vale-Transporte, as recargas continuam sendo realizadas pelo empregador, que faz a gestão desse benefício aos seus colaboradores.