Notícias

Covid-19: pagamento da tarifa de ônibus com cartão é o mais seguro em Petrópolis

27 de abril de 2020

A Organização Mundial de Saúde (OMS) está recomendando que a população utilize os meios de pagamento eletrônicos, sem que aconteça o contato direto com notas e moedas em dinheiro. De acordo com a entidade, o contato com o dinheiro físico pode contribuir na disseminação do novo Coronavírus. Em Petrópolis, as empresas de ônibus também indicam o pagamento das passagens por meio do cartão Riocard Mais.

Foto: Setranspetro

Para quem precisa adquirir o cartão de bilhetagem eletrônica, as máquinas de autoatendimento instaladas nos terminais do Itamarati e Itaipava contam com dispensador de cartão, que pode ser adquirido por R$ 3, com depósito em garantia.

Ainda colaborando com todas as medidas de prevenção adotadas em caráter emergencial, evitando a propagação do Covid-19 em Petrópolis, a Riocard Mais orienta os clientes do transporte público a dar preferência ao atendimento nos canais digitais na hora de recarregar o cartão de ônibus. Serviços como a compra de créditos de transporte e consulta de saldos e extratos também estão acessíveis no site e aplicativo da Riocard Mais.

“É o sistema de transporte pensando em facilitar e proporcionar condições para os clientes que utilizam o ônibus no município, mesmo em época de pandemia. Ou seja, o uso desse canal virtual evita que o passageiro tenha contato com o dinheiro. Além disso, adquirir o cartão proporciona maior eficácia em sua limpeza”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.