Notícias

De olho no ônibus chega ao Terminal Itamarati

26 de setembro de 2016

Depois do lançamento do De Olho no Ônibus, no início mês, no Terminal Centro, o projeto chegou no dia 23, ao Terminal Itamarati. A partir de agora, os passageiros da Cidade das Hortênsias, que usam o transbordo, já podem acompanhar, em tempo real, pelo painel eletrônico, a previsão dos horários de chegada e distância de todas as linhas.

A ação é uma parceria da Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), com o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) e as empresas de ônibus. No lançamento do projeto, no Terminal Itamarati estiveram presentes: a primeira-dama do município, Luciane Bomtempo, representando o prefeito Rubens Bomtempo; o presidente da CPTrans, Fernando Badia; a diretoria da Cidade das Hortênsias e a gerente do Setranspetro, Carla Rivetti, além de dezenas de rodoviários.

Foto: Setranspetro

“Esse serviço facilita a vida da dona de casa, do estudante, do trabalhador que a partir de agora vai saber em que tempo o ônibus chega no terminal. Além disso, melhora a relação entre o motorista e o passageiro. Já implantamos esse serviço no Terminal Centro e está recebendo elogios dos usuários. Agora, o próximo passo é levar esse serviço para o celular, por meio de um aplicativo para que o usuário possa saber a previsão de chegada do ônibus em qualquer lugar da cidade”, disse Luciane Bomtempo, durante a inauguração.

A diretora da Cidade das Hortênsias, Patrícia Salvini, afirma que este é mais um avanço para a melhora dos serviços prestados aos clientes. “Estamos sempre pensando em maneiras para melhorar a vida e os deslocamentos dos passageiros do transporte, além do De Olho no ônibus, oferecemos a integração por meio do sistema de bilhetagem eletrônica e também wi-fi em alguns de nossos veículos, em breve, estamos trabalhando para colocar a internet wi-fi aqui no terminal”, disse Patrícia.

“Estamos tendo um retorno muito positivo sobre o De Olho no Ônibus. Os clientes estão procurando o Setranspetro para elogiar o projeto. Com isso ficamos muito satisfeitos em poder sempre prestar um serviço com mais previsibilidade e liberdade para o cliente do transporte”, declarou Carla Rivetti.