Notícias

Empresas de ônibus aderem ao clima do Natal Imperial

4 de dezembro de 2017

As empresas Turb Petrópolis, Cidade Real, Petro Ita, Viação Cascatinha e Cidade das Hortênsias estão participando do Natal Imperial e investiram na decoração dos coletivos com luzes de led. O objetivo é inovar, deixando a cidade ainda mais iluminada e no clima das festas de fim de ano.

Cada empresa disponibilizou investimentos para iluminação completa de um ônibus, que vai circular durante o mês de dezembro em vários pontos da cidade, como uma grande caixa de presentes iluminada.

O coletivo da linha 700 – Terminal Itaipava, da empresa Turb Petrópolis, estreou a iniciativa e começou a circular na noite de sábado (2), provocando entusiasmo e despertando a curiosidade de adultos e crianças. Além de toda a iluminação, o motorista da linha se caracterizou de papai noel e emocionou ainda mais o público.

O motorista Leandro de Oliveira Jeronymo, de 32 anos, foi o primeiro a se candidatar para ocupar a vaga. Ele contou que se interessou pela iniciativa desde o início, mas não imaginava que se vestir de papai noel seria tão emocionante.

“Fizemos muita festa durante a viagem de sábado, cantando músicas de Natal e levando muita alegria para os passageiros. Nunca tinha vivido uma coisa desse jeito e não esperava que ia ser tão legal quanto foi”, afirma Leandro, que trabalha há 12 anos como rodoviário.

Segundo o diretor da empresa, Jean Moraes, a iniciativa teve uma grande repercussão nos primeiros dias de operação. “Queríamos trazer algo novo, mas não esperávamos a mobilização que ocorreu dentro da empresa, com os colaboradores envolvidos, animados e engajados. O resultado foi muito maior do que poderíamos imaginar”, afirma Jean, acrescentando que esta também é uma maneira de estreitar o relacionamento com os clientes do transporte coletivo.

O ônibus da linha 700 está circulando todos os dias, das 16h40 às 22h14. Porém, os motoristas só estarão vestidos de papai noel nos sábados e domingos deste mês. “O clima que se estabeleceu representa toda a nossa vontade de fazer que este fim de ano seja diferente. A participação do público, a repercussão e o envolvimento da população faz do Natal um momento especial. Além disso, nos incentiva e impulsiona a fazer algo melhor”, diz Jean.

Nesta segunda-feira (4), o ônibus iluminado da linha 10 – Terminal Bingen também começou a operar. Ainda nesta semana, os coletivos da Petro Ita e da Viação Cascatinha vão começar a circular iluminados. Na semana que vem, também estará caracterizado o ônibus da linha 300 – Terminal Corrêas, da Cidade das Hortênsias.

Foto: Setranspetro