Notícias

Empresas de ônibus aderem a campanha Outubro Rosa

5 de outubro de 2016

As empresas de transporte público de Petrópolis aderiram pela terceira vez à campanha Outubro Rosa. Toda a frota que circula na cidade, ou seja, cerca de 400 ônibus, foi adesivada com o laço rosa que representa o movimento. A campanha vai acontecer durante todo o mês de outubro. A iniciativa tem como objetivo conscientizar, principalmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama. Uma estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta que ao longo desse ano devem ser diagnosticados cerca de 58 mil novos casos da doença, que se não for tratada a tempo pode levar à morte.

Também como atividade da campanha de prevenção ao câncer de mama, a empresa Turb Petrópolis está iluminando de rosa, com lâmpadas de LED, a fachada da empresa, que funciona na Rodovia BR-040. E além dessas ações, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) e as empresas de ônibus também cederam um espaço para uma campanha publicitária da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), uma entidade sem fins lucrativos, que presta assistência aos pacientes portadores de câncer.

Foto: Setranspetro

Em Petrópolis, ainda não foram divulgados os dados de câncer de mama registrados em 2015 e 2016 pelo Centro de Terapia Oncológica (CTO), que é referência no atendimento de pacientes com este tipo de doença na cidade. A última estatística da unidade é referente a 2014, quando foram diagnosticados 311 pacientes com câncer de mama. Apesar de ser uma doença que pode ser fatal, se o diagnóstico for precoce, as chances de cura podem ser de até 100%. Por este motivo as empresas de ônibus apoiam anualmente o movimento Outubro Rosa.