Notícias

Empresas de ônibus fazem ações de conscientização durante Maio Amarelo

21 de Maio de 2019

As empresas de ônibus que realizam o transporte público em Petrópolis estão reforçando as ações em alusão à campanha Maio Amarelo. Além da circulação de todos os coletivos com um laço amarelo, em referência ao movimento de conscientização, os colaboradores também estão recebendo orientações sobre direção defensiva, condução segura e legislação. O movimento tem como objetivo despertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Nesta segunda-feira, uma tenda foi montada no Terminal Bingen, com a finalidade de conscientizar os profissionais em relação à segurança no trânsito. A ação realizada pela Cidade Real, em parceria com o Sest Senat de Três Rios, atraiu a atenção de dezenas de pessoas que passavam pelo local. Além disso, banners também foram espalhados nos terminais do Centro e do Bingen, além de cartazes na garagem da empresa, em prol do movimento.
A Turb Petrópolis, desde o início da campanha, segue iluminando sua garagem, localizada na Rodovia BR-040, com a cor amarela. A empresa, assim como as demais, também vai abordar o tema “Educação no trânsito” com seus colaboradores, na quinta-feira (23), em parceria com o Sest Senat. No mesmo dia, a empresa prepara para os funcionários uma “blitz” no Terminal Itaipava.
Já a Petro Ita e Cascatinha também vão reforçar a importância do tema com seus profissionais. Entre os dias 27 e 31 deste mês, será realizada a segunda edição da campanha de conscientização de práticas saudáveis. A ação conta com os serviços de aferição de pressão e glicemia, orientação alimentar e massoterapia, e tem como objetivo não só orientar os colaboradores, como também promover o bem-estar.
Ainda em referência ao movimento, a Cidade das Hortênsias espalhou cartazes em seus veículos, abordando a importância da conscientização e segurança no trânsito.