Notícias

Empresas de ônibus oferecem oportunidades de emprego para pessoas com deficiência

11 de setembro de 2019

O Setranspetro participou da terceira edição do “Dia D” de inclusão à pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Representando as empresas de ônibus do município, o sindicato atendeu 17 pessoas que tiveram seus respectivos currículos encaminhados para concorrer a uma vaga de emprego nas mais variadas funções. O evento aconteceu das 9h às 16h, no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no Centro.

Foto: Setranspetro

A iniciativa da Gerência Regional do Trabalho tem como objetivo promover a inclusão social e profissional dos candidatos. Para Valéria Bernardi, assistente administrativa do Setranspetro, a ação é fundamental para as empresas de ônibus.

“Estamos sempre em busca de profissionais que, mesmo com algum tipo de restrição, deficiência ou mobilidade reduzida, consigam executar as tarefas propostas pelas empresas. Com o Dia D, conseguimos ter o contato direto com essas pessoas, promovendo a inserção ou reinserção no mercado de trabalho”, disse.

Ao todo, as empresas Cidade Real, Petro Ita, Cidade das Hortênsias, Viação Cascatinha e Turb Petrópolis ofereceram vagas para as mais variadas funções, como cobrador, setor administrativo, auxiliar de tráfego, motorista e auxiliar de limpeza. Em algumas dessas funções, a vaga é de ampla concorrência, extensivas também para PCDs.

Para quem não conseguiu deixar o currículo no estande do Setranspetro, basta enviar para o e-mail vagas@191.252.61.194, ou diretamente para a empresa pretendida. Os currículos para a Cidade Real devem ser endereçados para o e-mail recrutamento@cidaderealtransportes.com.br; Petro Ita e Cascatinha rh@petroita.com.br; Cidade das Hortênsias empregomaisnaserra@gmail.com e Turb Petrópolis vagas@turbpetropolis.com.br. Em todos estes, especifique no campo “assunto” a vaga desejada.