Notícias

Empresas de ônibus realizam atividades e entrega de brinquedos para comemorar o Dia das Crianças

11 de outubro de 2018

As empresas de ônibus de Petrópolis e o Setranspetro arrecadaram 1.500 brinquedos durante a campanha “Doe um brinquedo e transforme a vida de uma criança” realizada no mês de setembro e primeira semana de outubro. O sistema de transporte também preparou uma série de atividades para comemorar o Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira (12).

Parte das doações foi entregue nesta quarta-feira (10) durante uma festa na Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe), que atende 720 crianças da região do Vale do Carangola, oferecendo atividades culturais e esportivas.

Na ocasião, foram distribuídos cerca de 1.000 brinquedos arrecadados pelas empresas Petro Ita, Viação Cascatinha, Cidade Real e Setranspetro para crianças com idades entre 1 e 12 anos. A comemoração também contou com a participação de um dos colaboradores da Cidade Real que se vestiu de Homem Aranha para alegrar a criançada.

Para a presidente da Afipe, Vera Cecília Pinto Pereira, esse tipo de ação é muito importante para a comunidade e especialmente para as crianças. “Elas precisam de atenção e desses momentos de troca de amor e carinho”, disse.

Já a empresa Turb Petrópolis vai distribuir na tarde desta quinta-feira (11) pipoca e algodão doce para os pequenos no Terminal Itaipava. Também serão entregues brindes para os filhos dos colaboradores.

Com relação aos brinquedos e livros arrecadados, a empresa fará a doação para o Centro de Educação Infantil Denise Bessa de Oliva Maya, que fica na comunidade Santa Luzia, em Araras. Segundo a Turb, a creche atende 65 crianças, com idades entre 6 meses e cinco anos.

A comemoração da empresa Cidade das Hortênsias ocorreu no sábado (6) com uma oficina de grafitti que foi oferecida para 150 crianças. Juntas, elas criaram um painel de 12 x 1,70 m, composto pelas capas da parte de trás dos assentos de um dos ônibus que atende a linha 300 – Terminal Corrêas. O evento tem como objetivo comemorar o Dia das Crianças, mas também conscientizá-las sobre a diferença entre arte e vandalismo.

A empresa também fará a doação dos brinquedos arrecadados durante a campanha nesta segunda-feira (15) para crianças do bairro Alcobacinha.

A gerente do Setranspetro, Carla Rivetti, disse que toda a mobilização dos colaboradores das empresas e pessoas que se sensibilizaram e contribuiram com doações é muito gratificante e ressalta que nesta segunda edição da campanha de arrecadação de brinquedos o resultado superou as expectativas. “Neste ano triplicamos o volume de doações comparando com o que foi arrecadado em 2017 e, desta forma, pudemos contribuir para alegrar um maior número de crianças”, disse.