Notícias

Empresas de ônibus se mobilizaram e arrecadaram mais de 4 mil peças em campanha do agasalho

18 de agosto de 2017

Foto: Setranspetro

A campanha do agasalho do Sistema de Transporte de Petrópolis arrecadou 4.274 peças de roupas e cobertores entre os meses de maio e agosto deste ano. Esta foi a primeira campanha coletiva, que reuniu todas as empresas de ônibus da cidade e o Setranspetro. Ao todo, 10 instituições do município receberam as doações e as empresas também fizeram ações de entrega de roupas e cobertores para moradores de rua.

O setor comemorou o sucesso da arrecadação e está finalizando a entrega das doações. Entre as instituições beneficiadas pela campanha, estão o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, Lar São João de Deus, Nosso Lar Casa de Repouso para idosos, SOC, a Associação de Moradores do bairro Duarte da Silveira, a ONG Ampla Visão, o Lar Santa Catarina, Lar de idosos Manzini de Andrade, Abrigão do Alto da Serra e a Matriz de Cascatinha.

Para Carla Rivetti, gerente de planejamento estratégico do Setranspetro, o resultado demonstrou que o sistema de transporte consegue movimentar e aquecer o coração dos petropolitanos. Com isso, o Sindicato vai lançar um programa neste segundo semestre que tem como slogan “Em tempos de dificuldade o que mais importa é a solidariedade”.
“Ficamos muito felizes com a arrecadação e a forma como as pessoas se envolveram para ajudar o próximo. É uma forma gratificante que temos de estimular boas ações”, disse.