Notícias

Alunos devem ficar atentos ao benefício da gratuidade no transporte

8 de fevereiro de 2018

O início das aulas de 2018 será no dia 5 de fevereiro e os estudantes da rede municipal precisam estar atentos ao benefício da gratuidade. Para ter acesso, os alunos precisam preencher um cadastro e apresentar toda a documentação solicitada pela Divisão de Apoio Administrativo da CPTrans, atendendo as determinações previstas nas leis e decretos municipais. O Setranspetro destaca que os alunos que precisam do transporte público e já estavam matriculados em 2017 terão seus cartões desbloqueados automaticamente no primeiro dia letivo.

Foto: Setranspetro

Estudantes dos ensinos fundamental, médio e  superior, da rede particular, que têm o direito a 50% de desconto na passagem do transporte público, também precisam atualizar o cadastro.

Para renovar o cadastro, o Setranspetro ressalta que  é necessário trazer junto a documentação, uma foto 3 X 4 atualizada.

Atenção: Não empreste seu Rio Card! O cartão é pessoal e intransferível. Portanto, evite o cancelamento do seu benefício. Faça a sua parte e utilize corretamente o seu cartão.

Acesse:
Documentação rede municipal
Documentação rede particular
Cadastro 2018
Cadastro CEFET 2018