Notícias

Interdição da Serra de Petrópolis provoca atrasos e perdas de viagens de linhas de ônibus

28 de julho de 2021

A empresa Cidade Real está sofrendo com os impactos causados pela interdição total do quilômetro 85, da BR-040, após o tombamento de um caminhão no Túnel do Ouriço, na pista de descida da Serra de Petrópolis. A retenção, superior a sete quilômetros, está impedindo a operação de algumas linhas de ônibus da Cidade Real na manhã desta quarta-feira (28), enquanto outras linhas estão registrando atrasos superiores a 30 minutos.

Foto: Divulgação


As linhas 101 – Rocio, 120 – Contorno, 123 – Centenário, 140 – Comunidade Vitória, 150 – Terminal Bingen x Terminal Corrêas e 160 – Terminal Bingen x Terminal Itaipava estão completamente retidas no trânsito, sem qualquer possibilidade de desvio.

Ainda de acordo com a Cidade Real, as linhas 010 – Rodoviária (Executivo), 100 – Terminal Bingen e 116 – Dias de Oliveira estão operando normalmente sem alteração no itinerário, porém, com atrasos acima de 30 minutos. Inclusive, o ônibus que faz a linha 116 está atendendo neste período a Comunidade Vitória, João Xavier e Centenário, fazendo trajeto de ida e volta pelo Bingen.

Para informações sobre a localização dos ônibus em tempo real, por meio do sinal de GPS, o Setranspetro orienta que os passageiros acessem o aplicativo “Vá de Ônibus”, disponível de forma gratuita para Android e IOS.