Notícias

Lama nos distritos: quase 16 quilômetros sem a operação dos ônibus

3 de março de 2020

A chuva em Petrópolis continua prejudicando a operação de algumas linhas de ônibus nos distritos. De acordo com a empresa Turb Petrópolis, quase 16 quilômetros de estrada sem pavimentação, que envolvem quatro linhas, estão sem receber os coletivos, por conta do excesso de lama nas vias, que coloca em risco a segurança dos colaboradores e passageiros.

Foto: Turb Petrópolis

A linha mais prejudicada é a 729 – Albertos, que está circulando somente até a Escola Municipal Antônio José de Lima, por conta da lama pela estrada. Ao todo, 9,4 quilômetros estão sem atendimento. Em seguida, a linha 717 – Circular Posse está impossibilitada de atender um trecho de 3,9Km, por conta da queda de barreira na localidade Nossa Senhora de Fátima.

Já a linha 707 – Fagundes está com o atendimento comprometido, operando somente até a localidade Olaria. Por conta da lama, a região da Posse dos Coqueiros, equivalente a 1,5Km não está sendo atendida. O mesmo problema também prejudica a circulação da linha 703 – Santa Mônica. O coletivo está operando até a localidade popularmente conhecida como Igrejinha, não operando a extensão de um quilômetro, no Sítio do Moinho.

A empresa Turb Petrópolis aguarda a intervenção dos órgãos responsáveis pela desobstrução e manutenção das vias, para a normalidade do serviço nas regiões citadas.