Notícias

Linhas com ônibus Direto prometem viagens mais rápidas

3 de março de 2017

A partir desta terça-feira (07) começará a operação do serviço Direto, que, nos horários de pico, fará o transporte de passageiros dos Terminais ao Centro e vice-versa, com paradas para embarque e desembarque apenas em pontos estratégicos nos horários de pico. Os veículos irão atender a alta demanda de passageiros que partem de um ponto ao outro das linhas 100, 300 e 700, dando mais agilidade no deslocamento dos usuários. Os ônibus estarão identificados com a identidade visual do novo serviço e não irão afetar os horários que já existem dessas linhas, pois serão colocados veículos extras para operacionalizar o serviço.

“Estamos buscando formas de melhorar a mobilidade urbana no município, com alternativas viáveis junto às empresas de ônibus. Essas três linhas vão funcionar por duas semanas em fase de testes, de terça a sexta-feira, mas nossa expectativa é que os usuários aprovem e elas sejam permanentes após este período. Sem parar na maioria dos pontos, o ônibus chegará mais rápido ao seu destino, atendendo de maneira mais eficiente a centenas de usuários” destacou o diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Maurinho Branco.

A previsão é que a linha 100, Terminal Bingen, saia no sentido Centro às 6h35, 7h35, 16h35 e 17h30 e faça paradas apenas nos pontos da Washington Luiz e da Rua do Imperador (Arabela) e no Terminal Centro. No sentido contrário, Centro X Bingen, os veículos estão programados para partir às 7h05, 8h, 16h05 e 17h, com paradas em todos os pontos a partir do ponto de ônibus da Rua Paulo Hervê – em frente à entrada do Jorge Justen –, até o Terminal Bingen.

A linha 300, Terminal Corrêas via Quissamã, tem previsão de sair do Centro, no sentido Corrêas às 7h30, 8h30, 9h30, 17h30, 18h30 e 19h30, com parada em todos os pontos a partir da Ponte Branca até a chegada ao Terminal Corrêas. No sentido contrário, Terminal Corrêas X Bosque do Imperador, os horários são: 7h, 8h, 9h, 18h e 19h, com parada apenas no Rua D. Pedro I, antes de chegar ao Bosque do Imperador.

Já a linha 700, Terminal Itaipava X Centro, tem três horários previstos: 5h, 7h e 16h30, com paradas nos pontos da 13 de Maio e Rua da Imperatriz e, por fim, no Terminal Centro. No outro sentido, Centro X Terminal Itaipava, os pontos de parada serão na Rua 13 de Maio, Imperatriz e Paulo Barbosa, e todos os demais pontos a partir do Trevo de Bonsucesso até a chegada ao Terminal Itaipaiva, nos horários de 6h, 8h e 17h45.

 “Acreditamos que este serviço vai possibilitar uma viagem mais rápida para todos os passageiros e já é uma das iniciativas para melhoria da mobilidade do transporte coletivo. Mesmo em fase de testes, acreditamos que os passageiros irão aprovar o nosso esquema e ele ficará permanente”, destacou a gerente de planejamento do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), Carla Rivetti.

Além disso, para que não haja embarque equivocado nos coletivos das linhas do Direto, serão disponibilizados pelas empresas, profissionais nos pontos finais para explicar a dinâmica das linhas. Mais detalhes sobre os horários e pontos de paradas podem ser verificados no site do Setranspetro, disponível em www.setranspetro.com.br.

setranspetro-banner-horarios-direto