Notícias

Linhas de ônibus Direto serão mantidas em definitivo

20 de março de 2017

As três linhas com ônibus Direto serão mantidas em definitivo após as duas semanas de testes. Os veículos tiveram aceitação pela maioria dos usuários que utilizam as linhas 100, 300 e 700. Agora, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e as empresas de ônibus irão fazer os ajustes necessários para garantir a melhor atuação no transporte aos usuários dessas linhas.

“A população recebeu muito bem a oferta dessas linhas. Em média, cada ônibus leva 20 minutos a menos que os coletivos que param em todos os pontos. Agora é a hora de estudar e ajustar o que for necessário para garantir um serviço ainda melhor ao usuário”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As linhas diretas foram disponibilizadas pelas empresas de ônibus, como forma de melhorar a mobilidade e atender a alta demanda de usuários nos horários de pico. Elas fazem o transporte de passageiros dos Terminais ao Centro e vice-versa, com paradas, apenas, em pontos estratégicos, dando agilidade no deslocamento e diminuindo a demanda das demais linhas.

“Isso é uma alternativa barata, que atende bem aos usuários. Essas três linhas funcionaram por duas semanas, de terça a sexta-feira e, conforme prevíamos teve ótima aceitação. Os usuários, já no primeiro dia, sentiram a diferença e ficaram felizes com a alternativa”, destacou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

setranspetro-banner-horarios-direto