Notícias

Linhas de ônibus Direto terão horários ampliados

22 de março de 2017

As três linhas com ônibus Diretos, que fazem viagem ponto a ponto, terão horários ampliados. A medida será tomada em decorrência da aceitação em massa dos usuários que utilizam os veículos das linhas 100, 300 e 700. Os novos horários serão definidos ao longo desta semana e a previsão é que já na próxima segunda-feira (27), os passageiros já façam uso dos coletivos nos novos horários.

Durante um encontro entre as empresas e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) foram apresentados dados coletados ao longo das duas semanas de testes. O tempo médio de economia de tempo, por exemplo, é de 19%. Há casos, como os da linha 100, Terminal Centro X Terminal Bingen, em que o percurso diminuiu 25%. A linha 300, Bosque do Imperador X Terminal Corrêas, a redução de tempo chega a 21% e a linhas 700, Centro X Terminal Itaipava, 22%.

O principal objetivo do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) é proporcionar mais segurança, conforto e rapidez no deslocamento dos passageiros.

“O Direto foi um sucesso e por isso será mantido. Agora, as empresas vão apresentar uma proposta sobre quais horários pretendem colocar e, caso necessário, vamos solicitar inserção de outros horários. Nossa intenção é aumentar as viagens em horários de pico, entre às 6 e 9h e entre 17 e 20h, para atender melhor aos passageiros”, explicou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

As linhas diretas foram disponibilizadas pelas empresas de ônibus como forma de melhorar a mobilidade e atender a alta demanda de usuários nos horários de pico. Elas fazem o transporte de passageiros dos Terminais ao Centro e vice-versa, com paradas, apenas, em pontos estratégicos, dando agilidade no deslocamento e diminuindo a demanda das demais linhas.

Veja o novo quadro de horários do ônibus Direto:

setranspetro-banner-horarios-direto-novos (1)