Notícias

Máquina para recarga de cartão de ônibus é vandalizada no Terminal Corrêas

29 de abril de 2020

Mesmo em período de pandemia, os atos de vandalismo não dão trégua. Na manhã desta quarta-feira (29), a máquina de autoatendimento da Riocard Mais, instalada no Terminal Corrêas, teve o touch da tela completamente destruído por um usuário. Além de um crime, a ação ainda prejudica os passageiros que precisam utilizar o equipamento.

Foto: Divulgação

Segundo a Riocard Mais, uma equipe foi encaminhada ao local para verificar os danos e realizar os reparos necessários. Vale ressaltar que as novas máquinas foram instaladas em setembro do ano passado, facilitando a vida dos passageiros que ainda não fazem os procedimentos de recarga de forma virtual.

“Os atos de vandalismo atrapalham o serviço. Apelamos para que a população denuncie esse tipo de ação contra os equipamentos. Nesse último caso, houve a quebra do touch, que é o responsável em levar as informações do toque do dedo da tela para o processador, impedindo assim qualquer outro procedimento no dispositivo”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.

Frequentemente, as máquinas de autoatendimento viram alvo de vandalismo. Entre as principais ações, estão a inserção de objetos no colocador de notas, além dos cortes na fiação de energia do dispositivo e até urina no equipamento. Para amenizar o problema, a Riocard Mais está intensificando seus serviços de forma online, oferecendo mais praticidade e conforto aos clientes.

Além dos ATMs, que realizam recarga mínima a partir de R$ 10, a recarga dos cartões de bilhetagem eletrônica também é feita de forma rápida e eficiente com a nova versão do aplicativo Riocard Mais, disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS. Na plataforma, cujo valor mínimo é de R$ 4,05, o passageiro pode comprar a passagem utilizando cartões de crédito, débito ou boleto bancário. A inovação traz mais facilidade e serviços disponíveis para os clientes, além de um clube de vantagens.