Notícias

Mudança na Rua Dr. Porciúncula agrada clientes e rodoviários

30 de junho de 2016

A retirada do canteiro da Rua Dr. Porciúncula favoreceu milhares de passageiros das regiões da Mosela e Bingen. Isso porque os ônibus da empresa Cidade Real, que antes enfrentavam dificuldades para cumprir o horário por conta do corredor que se formava no local, agora podem seguir para embarque e desembarque sem ter que esperar o coletivo que está na frente sair do corredor. Ao todo, 16 linhas que atendem as regiões utilizam o espaço.

Os passageiros aprovaram a medida. A costureira Raquel de Abreu, de 57 anos, mora na Mosela e gostou da mudança. “Ficou bem melhor”, disse. Simone Matos, de 43 anos, achou que foi positivo até para os pedestres. “Sempre tive medo de tropeçar no canteiro e acabar caindo no meio da rua”. Já a aposentada Vera Lucia Quadros, de 60 anos, notou que, com a mudança, os coletivos ganharam mais liberdade na via e assim podem cumprir o horário, sem prejudicar os passageiros.

De acordo com o fiscal Claudio Alves da empresa, os carros tinham atraso de, pelo menos 15 minutos a cada saída, nos horários de pico. Ele contou ainda que a Cidade Real já vinha negociando com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), esta ação, porque já identificava a necessidade. A retirada aconteceu no mês de junho. Já o despachante Jorge Priori explicou: “Antes tínhamos que adiantar o horário de alguns coletivos para que os que estavam atrás pudessem sair. Agora eles têm mais liberdade”, afirmou.

A Cidade Real comemora a iniciativa uma vez que a intenção é de oferecer cada vez mais um serviço com previsão de horários, que atende com qualidade tanto os rodoviários, quanto os clientes.

Foto: Setranspetro