Notícias

Novos micro-ônibus da Viação Cascatinha já estão em circulação no Neylor e Alemão

1 de novembro de 2018

Os dois novos micro-ônibus da Viação Cascatinha já estão circulando nas linhas das comunidades do Alemão e Neylor. Os coletivos chegaram no mês de outubro, são adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e equipados com sistema de monitoramento via GPS, além de câmeras internas e externas.

De acordo com a empresa, os coletivos da Neobus também possuem tecnologia Bluetec 5 que possibilita a redução de emissão de gases poluentes na atmosfera, contribuindo para a preservação do Meio Ambiente. Esse é um esforço que as empresas vem fazendo para atender o índice estipulado pelos órgãos de proteção ao meio ambiente, que garantem o Selo Verde para toda a frota que circula em Petrópolis.

Os novos micro-ônibus possuem 17 assentos com estrutura modular anatômica, que proporcionam mais conforto para os passageiros. Também há bancos reservados para gestantes, mulheres com crianças no colo, deficientes físicos e obesos.

Segundo o diretor da empresa, Isidro Ricardo da Rocha, mesmo diante de um cenário de grave crise, a empresa se esforçou para realizar o investimento de R$ 520 mil neste fim de ano. “O nosso objetivo é melhorar a qualidade do serviço prestado e dos deslocamentos dos passageiros”, afirma.

De acordo com a moradora da Comunidade do Alemão, Liliane Paulino, de 34 anos, a mudança foi boa para quem vive na localidade. “Os novos micro-ônibus são confortáveis e espaçosos e esperamos que atenda bem a população”, diz ela, que mora na comunidade há 18 anos.