Notícias

Obra e trânsito intenso em Itaipava geram atrasos na operação de algumas linhas de ônibus

1 de abril de 2021

Uma obra na Estrada União e Indústria, em Itaipava, gerou forte retenção no trânsito próximo à Granja Brasil, ao longo desta quinta-feira (1), prejudicando a operação de algumas linhas de ônibus da Turb Petrópolis. Os atrasos foram de até 30 minutos e o trecho operou em esquema de pare e siga. Em Corrêas, o trânsito também prejudicou a operação dos ônibus da Cidade das Hortênsias.

Foto: Turb Petrópolis


Segundo a Turb Petrópolis, as linhas 602 – Vale das Videiras, 610 – Araras, 618 – Araras (Via Santa Luzia), 622 – Araras (Vista Alegre), 700 – Terminal Itaipava e 750 – Terminal Corrêas x Terminal Itaipava, ficaram retidas no trânsito por diversos momentos, com média de 11 minutos de atraso.

“Para se ter uma ideia, os ônibus demoram em média três minutos passando no trecho. Com a obra, sentido Corrêas, o tempo médio de passagem no trecho subiu para 14 minutos. A linha 618 – Araras chegou a apresentar atrasos de 30 minutos”, disse Márcio Silva, gerente de operação da empresa.

A Cidade das Hortênsias também sentiu os impactos do trânsito ao longo do dia. As linhas 300 – Terminal Corrêas (Via Quissamã) e 330 – Terminal Corrêas (Via Pedro Elmer) tiveram atrasos de 20 minutos, principalmente, nos horários de pico.

O Setranspetro orienta que os passageiros baixem gratuitamente o aplicativo “Vá de ônibus” para acompanhar, em tempo real, a localização dos ônibus em Petrópolis. Para os passageiros da Turb Petrópolis, está disponível o aplicativo “Cittamobi”. Os clientes também podem acessar os aplicativos “Cascatinha App” e “Petro Ita App”.