Notícias

Obra prejudica operação de sete linhas de ônibus da Cidade Real no Bingen

17 de dezembro de 2020

A empresa Cidade Real está apresentando uma série de atrasos e até perdas de viagens em, pelo menos, sete linhas de ônibus que utilizam a região do Bingen. Desde a semana passada, uma obra particular na Rua Doutor Paulo Hervé deu início ao esquema de pare e siga, em ambos os sentidos, provocando intenso congestionamento em um trecho de quase 1,5 quilômetro.

Foto: Cidade Real

Entre as linhas afetadas estão a 010 – Terminal Bingen (Executivo), 100 – Terminal Bingen, 116 – Dias de Oliveira, 123 – Centenário, 140 – Comunidade Vitória, 170 – Terminal Itamarati x Terminal Bingen e 180 – Coronel Veiga (Via Quitandinha).

“Apenas na região entre uma cervejaria e um hospital, os ônibus estão demorando até 20 minutos para concluir um trajeto que normalmente seria feito em aproximadamente cinco minutos”, explicou Marco Antônio, encarregado de tráfego.

Com o início da obra, um dos pontos de ônibus foi desativado, obrigado o embarque e o desembarque de passageiros no meio da rua. Ainda no mesmo trecho, veículos particulares estacionados de forma irregular estão ocupando parte da rua, dificultando ainda mais a operação dos ônibus e o tráfego de veículos.

“Enviamos ofício ao órgão fiscalizador e esperamos que medidas sejam tomadas para a normalização do atendimento dos ônibus na região”, concluiu Marco Antônio.

O Setranspetro orienta que os passageiros baixem gratuitamente o aplicativo “Vá de Ônibus”, disponível nas versões Android e IOS. Nele, o cliente pode ter acesso às principais informações sobre as linhas de ônibus da empresa, localização do veículo em tempo real, previsão de chegada ao ponto em que a pessoa está e a duração aproximada do trajeto. Para saber todos os horários da Cidade Real, basta o cliente acessar o Facebook da empresa ou o site https://bit.ly/horarios_cidadereal.