Notícias

Obstrução de vias ainda dificulta operação de linhas de ônibus em Petrópolis

6 de janeiro de 2021

Os deslizamentos de terra provocados pela chuva que atinge o município nos últimos dias, continuam gerando reflexos na operação dos ônibus em Petrópolis. Algumas regiões ainda estão com as vias obstruídas, impossibilitando o trajeto do coletivo até o ponto final ou provocando alterações de itinerários.

Foto: Turb Petrópolis

A Cidade Real segue desviando o trajeto da linha 113 – Marechal Hermes pelo Bingen, para conseguir acesso até o ponto final, devido a queda de barreira na Rua Ingelhein. Já as linhas 118 e 132 – Pedras Brancas estão parando 600 metros antes, no antigo ponto final, em razão da abertura de um buraco na pista e estacionamento irregular de veículos, que impedem a tentativa de operação até o ponto final.

As interferências também continuam na operação da linha 135 – Caxambu (Via Luzitano), que precisou utilizar a calçada na região, para conseguir passar por uma barreira que está sobre a pista. A operação não precisou ser interrompida.

A Cidade das Hortênsias alterou o itinerário da linha 311 – Matriz de Cascatinha, após a subida que dá acesso à Rua Pedro Nava ceder. No local, também houve deslizamento. Com isso, o coletivo está atendendo até o ponto final utilizando a Rua Pedro Cesário de Souza.

Pela Petro Ita, a linha 454 – Rio de Janeiro não está passando pela Rua Paraná em razão dos buracos no trecho, cumprindo o mesmo itinerário da linha 424, utilizando a Rua Friburgo.

Já a empresa Cascatinha continua com a linha 525 – Comunidade do Neylor parando 1,7 quilômetro antes do ponto final, na Rua Cidália Meireles, na localidade popularmente conhecida como Chácara. A alteração também acontece em razão dos deslizamentos de terra na região.

A Turb Petrópolis segue com a linha 717 – Posse sem operar na comunidade Nossa Senhora de Fátima, em razão do excesso de buracos no trecho, provocados pela chuva.