Notícias

Passageiros que utilizam o Rio Bonito ganham linha noturna

27 de junho de 2016

Passageiros que utilizam os ônibus do Rio Bonito, passam a contar com a linha noturna 718, no mês de junho. A empresa Turb Petrópolis e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) disponibilizaram quatro novos horários que estão em operação saindo do bairro em direção a Posse e também com saídas do quinto distrito em direção ao bairro.

A nova linha noturna opera durante os dias de semana, de segunda à sexta-feira, às 21h20 e 22h saindo do Rio Bonito e 21h40 e 22h30, com saídas da Posse para o bairro. O objetivo é que dessa forma, os alunos que estudam à noite, sejam atendidos, além da população em geral. Antes da mudança, o último horário para os passageiros da linha saía às 21h20 do Rio Bonito. Sendo que a última saída do Terminal Itaipava, era às 20h10.

A criação da linha 718 dá continuidade também a troncalização do sistema de transporte público na cidade, que já faz parte de um grande Planejamento de Mobilidade Urbana. Isso porque haverá integração para passageiros que usam o sistema de bilhetagem eletrônica, com um dos cartões Rio Card, ou seja, quem sair do bairro na linha 718 poderá fazer até três viagens pagando apenas uma tarifa. Nesses horários, os passageiros deverão fazer baldeação no centro da Posse para chegar ao Terminal Itaipava.

Foto: Setranspetro