Notícias

Petro Ita e Cascatinha surpreendem mais de 200 crianças com festa de Natal

27 de dezembro de 2021

O Papai Noel chegou às regiões do Duques e Atílio Marotti através dos “trenós”, em formato de ônibus, das empresas Petro Ita e Cascatinha. Em uma ação solidária, as operadoras presentearam mais de 200 crianças com brinquedos e proporcionaram uma festa de Natal nas comunidades. O processo de arrecadação dos presentes e donativos envolveu dezenas de rodoviários.

Foto: Petro Ita

De acordo com Núbia Yorio, responsável pelo departamento de gestão de pessoas das empresas, cada voluntário entendeu a importância do projeto que, além de promover a ajuda ao próximo, também estimulou ainda mais a união entre os colaboradores.

“Convocamos os nossos profissionais em uma dinâmica de arrecadação em novembro. Desde então, a maioria embarcou na ideia, angariando os donativos. A esperança e o amor foram os fatores essenciais que contagiaram nossa equipe, promovendo este ato de solidariedade”, contou.

A entrega dos presentes e a festa de Natal para as crianças aconteceram na segunda-feira (20), no Atílio Marotti, com a presença dos colaboradores da Cascatinha. Na tarde de quarta-feira (22), a ação voluntária foi realizada no Duques, através dos profissionais da empresa Petro Ita. Os eventos contaram com a chegada do Papai Noel nos “trenós” de cada empresa.

“Foi uma experiência marcante para mim. Aceitei representar o bom velhinho e recebi muito carinho das crianças. Uma delas, inclusive, encostou em mim e disse que não lavaria mais a mão, porque tinha tocado no Papai Noel. Um orgulho imenso trabalhar com uma equipe tão comprometida e sensível às necessidades do próximo”, contou Cristiano Furtado, colaborador da Petro Ita há quase 25 anos.

Ainda de acordo com Núbia Yorio, a ação solidária foi possível graças ao esforço dos profissionais envolvidos.

“Juntos, os nossos colaboradores foram a maior estrela do evento. Eles entenderam o espírito de Natal, onde o ato de doar é muito mais gratificante que o de receber. O brilho no olhar e o sorriso de cada criança foram as formas de agradecimento que recebemos neste Natal”, concluiu Núbia.