Notícias
Petro Ita lança aplicativo para dialogar com clientes no ambiente digital
10 de dezembro de 2018
A empresa de ônibus Petro Ita lançou um novo canal de diálogo com a população. A partir de agora, os passageiros da empresa podem ter acesso a informações, como horários e itinerários, por meio do aplicativo Petro Ita, que pode ser baixado gratuitamente pelo celular, tanto no sistema Android, quanto no IOS.
Disponível há duas semanas, o aplicativo já foi baixado por mais de mil pessoas. Segundo o diretor da Petro Ita, Antonino dos Santos Rocha, a empresa percebeu a necessidade de falar com os clientes tanto externos, quanto internos, por meio do ambiente digital. “É o local onde todo mundo está hoje em dia”, disse.
Ao baixar o aplicativo é preciso fazer um cadastro. Após essa etapa já é possível ter acesso a informações, como o histórico da empresa, horários de cada linha, missão, visão e valores, além das notícias do setor.
No botão “Vá de Petro Ita”, por exemplo, o passageiro preenche o local onde está (origem) e para onde vai (destino) e o aplicativo fornece informações como as linhas que podem ser usadas para o deslocamento, assim como pontos de embarque e desembarque mais próximos.
Já a área disponível para os colaboradores da empresa possui informações como escalas e avisos.
Segundo Antonino, o aplicativo já está disponível, mas vai continuar passando por ajustes para atender cada vez mais o público com a informação que ele precisa, de maneira rápida e eficiente.
O diretor Isidro Rocha acrescenta que o aplicativo faz parte de uma série de investimentos que a empresa vem fazendo para se aproximar dos clientes. “Com o aplicativo conseguimos entender as informações que eles mais buscam e atendê-los em um ambiente que oferece mais dinamismo ao passageiro do transporte público”, disse.