Notícias

Projeto “Cultura no ônibus” da Turb Petrópolis inspira empresa de transporte da Região dos Lagos

29 de agosto de 2017

Foto: Setranspetro

O projeto Cultura no ônibus, implantado este ano pela Turb Petrópolis, com o objetivo de levar entretenimento aos passageiros dentro dos coletivos da linha 600, inspirou colaboradores da empresa Viação Salineiras, que atuam na Região dos Lagos do Rio.

Na quarta-feira (23), a Turb recebeu 26 jovens aprendizes da empresa que buscaram mais informações sobre como funciona o Cultura no ônibus. Durante a visita, eles adiantaram que vão iniciar em algumas linhas de Cabo Frio, um projeto semelhante que vai se chamar “SalCult”, a fim de incentivar a prática da leitura para passageiros da região.

Implantado em março deste ano, o Cultura no ônibus funciona a partir de displays instalados nos coletivos da linha 600- Terminal Corrêas. Segundo o diretor, Jean Moraes, o objetivo é, além de incentivar o hábito da leitura, transformar os ônibus em um ponto de cultura e lazer.

Responsável pelo Controle de Qualidade Ambiental da Viação Salineiras, Marcos Valério de Oliveira, disse que o “SalCult” será coordenado pelos jovens aprendizes.

Segundo Marcos, a ideia é que, assim como em Petrópolis, o projeto que está sendo desenvolvido por eles, contribua para o desenvolvimento social e cultural dos colaboradores e passageiros.