Notícias

Sistema de Transporte arrecada mais de 2.500 peças em campanha do agasalho

30 de agosto de 2018

A campanha do agasalho do Sistema de Transporte de Petrópolis arrecadou mais de 2.500 peças de roupas e cobertores entre os meses de junho, julho e agosto deste ano. Esta foi a segunda vez que o sistema se uniu para fazer a campanha, que a partir de agora está consolidada na cidade.

A empresa Cidade das Hortênsias arrecadou mais de 1.500 peças, que foram doadas para a Igreja São Sebastião, que fica na localidade Cidade Nova e também para uma Igreja Evangélica, no Independência.

As doações do Setranspetro, da Cidade Real, da Petro Ita e da Viação Cascatinha foram entregues para a Pastoral de Rua de Petrópolis, que atende moradores de rua e os sítios que trabalham com a recuperação de dependentes químicos. Também foram doadas peças para a Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe), que atende mais de 700 crianças no Vale do Carangola.

Foto: Setranspetro

A assistente social que recebeu as doações, Sidnéia Moutinho, disse que a iniciativa é de grande importância para as pastorais e também para a população em situação de rua.

Já as peças arrecadadas pela Turb Petrópolis foram doadas para o SOC, Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças e Lar São João de Deus.

Para Carla Rivetti, gerente de planejamento estratégico do Setranspetro, o resultado da arrecadação mostra mais uma vez que o sistema de transporte consegue movimentar e aquecer o coração dos petropolitanos.

“Ficamos muito felizes com a arrecadação deste ano e a forma como as pessoas se envolveram para ajudar o próximo. Somos um segmento que está presente em todos os pontos da cidade e estamos bem perto das pessoas, o que contribui para realização das doações. Mais uma vez estamos muito gratos aos clientes do transporte que ingressaram conosco nesta campanha de solidariedade”, disse Carla.

No mês de setembro será feita a campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças.