Notícias

Sistema de transporte de Petrópolis inicia a campanha do agasalho 2019

15 de maio de 2019

Com o slogan “Doe sorrisos”, o sistema de transporte público de Petrópolis dá início a mais uma campanha do agasalho neste ano. A ideia é arrecadar roupas de frio e cobertores em bom estado para aquecer o inverno de quem mais precisa.
A campanha, que é a principal do sistema e ocorre pelo terceiro ano consecutivo, será durante os meses de maio e junho e as doações estão previstas para julho.
Neste período, a arrecadação vai ocorrer nas garagens das empresas Cidade das Hortênsias, Cidade Real, Turb Petrópolis, Petro Ita e Viação Cascatinha, e também nos Terminais do Centro, de Itaipava, do Itamarati e do Bingen, além da sede do Setranspetro, que fica na Rua do Imperador, nº 100.
Os ônibus da linha 700 – Terminal Itaipava da Turb Petrópolis também terão displays para receber as doações dentro dos coletivos.
Segundo a gerente do Setranspetro, Carla Rivetti, a ideia é que a campanha deste ano ultrapasse os números do ano passado, quando foram arrecadadas mais de 2.500 mil peças. Elas foram doadas para instituições sociais e moradores de rua.
“Contamos mais uma vez com apoio da população que ajuda a engrandecer esse projeto. Ficamos muito felizes com o sucesso que alcançamos nos últimos anos. Com essa corrente de solidariedade todos nós conseguimos ajudar centenas de pessoas nos meses mais frios do ano”, disse Carla.