Notícias

Solidariedade: Colaborador da Petro Ita salva colega de trabalho ilhado no ponto de ônibus

12 de janeiro de 2017

Uma imagem impactou os petropolitanos ao ser repercutida nas redes sociais na última terça-feira (10). Um homem ilhado em um ponto de ônibus na rua Coronel Veiga, após o rio transbordar, causou comoção e desespero também. Celso Luiz Lopes, 57 anos, é pedreiro e trabalha na empresa Petro Ita. Ele estava saindo da garagem quando começou a chover muito, o rio transbordou e ele acabou ficando isolado no ponto. Celso foi resgatado por um colega de trabalho, o abastecedor Fernando Cecílio Vieira, de 46 anos.

Foto: Águias Notícias

O episódio viralizou na internet, tanto em grupos de whatsapps, quanto em páginas de notícias no Facebook e Instagram. Os colaboradores da Petro Ita informaram que as pessoas do outro lado da rua começaram a sinalizar que tinha uma pessoa no ponto de ônibus. Mas neste momento ninguém sabia que era um funcionário da empresa.

Fernando relatou que tinha acabado de chegar na garagem e percebeu uma senhora gritando e apontando dizendo que um homem estava em perigo no local. Logo depois ele teve a ideia de subir no telhado e levou uma escada para ajudar no resgate. “Não sabia quem era que estava ali, se era uma criança ou um adulto”, contou. Só depois que o Celso subiu é que a equipe da empresa viu que era um colega de trabalho. O resgate durou pouco mais de dois minutos e também foi compartilhado na internet, levando alívio a todos os petropolitanos que estavam acompanhando a história do homem ilhado no ponto de ônibus.