Notícias

Turb e Setranspetro repudiam violência contra o sistema de transporte

23 de junho de 2017

A Turb e o Setranspetro contestam a informação de que o coletivo bateu na motocicleta e feriu o piloto em um acidente que ocorreu no bairro Santa Luzia, em Araras, na noite de terça-feira (20-06). Na verdade, todos os indícios e provas demonstram que a motocicleta, que era conduzida perigosamente, colidiu contra o ônibus que estava manobrando no ponto final do bairro.

No registro de ocorrência consta que o piloto não estava usando capacete, não tinha habilitação, nem documento do veículo, que também não tinha placa. Também consta no documento que a moto foi retirada do local antes que a perícia pudesse realizar o seu trabalho. O ônibus foi apedrejado e o motorista e o cobrador da linha só puderam sair do coletivo após a chegada da polícia, porque estavam sendo ameaçados. A empresa informa ainda que foi preciso substituir os profissionais da linha para garantir a segurança deles.

A Turb lamenta o ocorrido, principalmente, por se tratar de um profissional querido na região, que está há mais de cinco anos na linha, não tem qualquer registro de reclamação contra ele e inclusive possui premiação interna por boa conduta e atendimento.

Por fim, a empresa destaca que sempre presta assistência para qualquer pessoa que se envolva em acidente com um de seus ônibus. O Setranspetro e a Turb consideram que a depredação foi um ato de pura violência e hostilidade contra os profissionais, a empresa e o sistema de transporte.

Foto: Setranspetro