Notícias

Turb Petrópolis: 10 novos ônibus zero quilômetro chegam a Petrópolis

18 de março de 2020

A Turb Petrópolis adquiriu mais 10 ônibus zero quilômetro. Os novos veículos, que chegaram neste mês à cidade, vão oferecer mais conforto aos passageiros do sistema de transporte coletivo, tecnologia e aumento da eficiência operacional. Somados à renovação, iniciada em agosto de 2018, quando a empresa adquiriu outros 30 novos coletivos, o investimento da operadora ultrapassa o valor de R$ 15 milhões, o que representa quase 40% da frota, em menos de dois anos.

Foto: Turb Petrópolis

Para Jean Moraes, diretor da empresa, mesmo em um momento de crise, o investimento na cidade e no conforto dos passageiros é primordial. Ainda de acordo com ele, os novos ônibus são mais adequados à operação e possuem as tecnologias de ponta existentes no mercado.

“A renovação da frota é uma forma de garantir a qualidade no transporte público para o cliente. Nosso investimento demonstra a preocupação que temos com os nossos passageiros e a busca por um melhor atendimento. Além disso, pensamos também no bem estar coletivo, investindo em tecnologias que são apropriadas para os índices estabelecidos para a preservação do meio ambiente e também para o desempenho dos nossos profissionais”, disse.

Nesta etapa da renovação, a empresa, que atende a 55 linhas do município, adquiriu 10 ônibus convencionais. Destes, quatro começaram a operar ontem (17) na região da Posse, enquanto outros seis estão recebendo os últimos detalhes como colocação de câmeras para segurança, equipamentos de bilhetagem eletrônica, sistema antifraude e sistema de GPS. Após esse processo, eles estarão aptos para operar em Petrópolis. A previsão é que isso ocorra em, no máximo, uma semana.

Esses novos ônibus se juntam aos outros 30 veículos adquiridos anteriormente, totalizando agora, entre os veículos zero quilômetro, 20 ônibus convencionais, 12 micro-ônibus, seis coletivos padrão rodoviário e dois ônibus alongados. Todos eles são acessíveis e adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e apresentam computadores de bordo, que sinalizam aos motoristas informações importantes e, em tempo real, como o consumo de combustível, pressão e níveis de água e óleo.