Notícias

Turb Petrópolis dá continuidade à renovação da frota

4 de julho de 2019

A Turb Petrópolis adquiriu mais 10 ônibus zero quilômetro. Os novos veículos, que chegaram hoje (4) na cidade, vão oferecer mais conforto aos passageiros do sistema de transporte coletivo, tecnologia e aumento da eficiência operacional. Somados à renovação, iniciada em agosto do ano passado, quando a empresa adquiriu outros 20 novos coletivos, o investimento da operadora ultrapassa o valor de R$ 11 milhões, o que representa quase 30% da frota, em menos de um ano.

Foto: Turb Petrópolis

De acordo com Jean Moraes, diretor da empresa, os novos ônibus são mais adequados à operação e possuem as tecnologias de ponta existentes no mercado.

“A renovação da frota é uma forma de garantir a qualidade no transporte público para o cliente. Nosso investimento demonstra a preocupação que temos com os nossos passageiros e a busca por um melhor atendimento. Além disso, pensamos também no bem estar coletivo, investindo em tecnologias que são apropriadas para os índices estabelecidos para a preservação do meio ambiente e também para o desempenho dos nossos profissionais”, disse.

Nesta etapa da renovação, a empresa, que atende a 55 linhas do município, adquiriu 10 ônibus convencionais. Os veículos chegaram ao município na tarde de ontem (4). Agora, receberão os últimos detalhes como emplacamento, colocação de câmeras para segurança e equipamentos de bilhetagem eletrônica, sistema antifraude e sistema de GPS. Após esse processo, eles passam por vistoria da CPTrans para que possam ser liberados para operar na cidade. A previsão é que isso ocorra em, no máximo, 15 dias.

Esses novos ônibus se juntam aos outros 20 veículos adquiridos no ano passado, sendo 12 micro-ônibus, seis coletivos padrão rodoviário e dois ônibus alongados. Todos eles são acessíveis e adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e apresentam computadores de bordo, que sinalizam aos motoristas informações importantes e, em tempo real, como o consumo de combustível, pressão e níveis de água e óleo.