Notícias

Turb Petrópolis distribui quase 15 mil preservativos nos terminais

21 de fevereiro de 2020

A Turb Petrópolis, com o apoio da Secretaria de Saúde, vai distribuir gratuitamente quase 15 mil preservativos nos terminais de ônibus em Corrêas e Itaipava. A ação de conscientização que acontece nesta sexta-feira (21) tem como objetivo informar aos passageiros e rodoviários sobre a importância da prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Foto: Turb Petrópolis

A distribuição dos preservativos e informativos estará sendo realizada pelo Departamento de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) e DST – Aids. Durante o Carnaval, os preservativos vão ser disponibilizados em displays localizados nas cabines de fiscalização dos terminais. O projeto tem a participação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), além da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Turb Petrópolis.

Para Jean Moraes, diretor da empresa, a ação de conscientização da empresa visa pensar no bem estar dos seus clientes. “Durante o Carnaval muitas pessoas acabam se empolgando com a festa e esquecendo o uso do preservativo, que atua no cuidado às doenças sexualmente transmissíveis. Queremos apenas lembrar que o preconceito não pode estar acima da prevenção”, ressaltou.

O contágio de uma doença pode acontecer por diferentes maneiras. Por isso, o uso da camisinha é indispensável. Para quem tem dúvidas sobre o assunto ou gostaria de realizar os testes para HIV e hepatite, pode procurar o DIP e realizar o exame gratuitamente e de forma sigilosa. Caso tenha algum resultado positivo, o paciente será encaminhado também de forma gratuita para o tratamento.

Para informações, basta ligar para os telefones (24) 2233-3093 ou (24) 2237-6680.