Notícias

Sistema de transporte coletivo vai ter reforço do Expresso Bauern durante a festa

22 de junho de 2016

O sistema de transporte coletivo de Petrópolis vai operar com reforço de ônibus executivos durante os dias de Bauernfest. As empresas vão disponibilizar o Expresso Bauern, ou seja, carros extras para atender o público da festa. Nos fins de semana e no feriado do Dia do Colono, 29 de junho, os ônibus vão operar com embarque no Bingen e Quitandinha, com saídas previstas a cada 20 minutos. Desta forma, o sistema pretende contribuir para a diminuição dos engarrafamentos no Centro Histórico, provocado pelo excesso de carros particulares e também como uma alternativa para o público que pretende consumir bebidas alcoólicas.

A festa, que homenageia a cultura alemã, começa nesta sexta-feira (24) e vai ocupar pelo menos dois dos principais pontos turísticos da cidade: o Palácio de Cristal e a Praça da Liberdade. A expectativa é de atrair cerca de 250 mil pessoas. Pensando nisso, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) em parceria com as empresas de ônibus implantaram essa novidade para a 27ª edição do evento. O Expresso Bauern também vai atender o público que vier para a cidade, por meio dos ônibus de turismo, que terão acesso pelo Bingen e Quitandinha.

O embarque vai acontecer na Rua Getúlio Vargas – atrás do Hotel Quitandinha e no Terminal Bingen. Os passageiros terão a opção de desembarcar na Avenida Roberto Silveira.Para retornar para os bairros, os ônibus vão realizar o embarque próximo ao Clube Petropolitano. Para quem vier dos distritos, haverá a opção de parar na Rua 13 de Maio e no Bosque do Imperador, pontos que já são habitualmente utilizados.