Notícias

Documentação rede municipal

20 de janeiro de 2017

O Setranspetro informa que, de acordo com as determinações previstas nas leis e decretos municipais, a Divisão de Apoio Administrativo da CPTrans solicita a seguinte documentação para casos de concessão e renovação de gratuidade no transporte para estudantes da rede municipal.

Estudantes da Rede Municipal
Para quem precisa e ainda não tem o cartão, é preciso preencher um cadastro, que pode ser adquirido no site, na sede do sindicato, que fica na Rua do Imperador, nº100, e nas escolas. Este cadastro deve ser carimbado e assinado pela instituição de ensino e também devem ser apresentados os seguintes documentos: uma foto 3×4 (atual e com fundo branco), a cópia de um comprovante de residência do mês atual no nome do pai, da mãe ou do próprio (conta de água, luz, telefone, gás ou IPTU) e a cópia da certidão de nascimento ou identidade do aluno. A retirada do cartão só pode ser feita pelo pai, mãe ou o próprio aluno e é preciso apresentar a declaração de matrícula da instituição de ensino, do mês atual, e documento de identificação.

Aumento de passagens municipal
Para solicitar aumento de passagens é preciso apresentar a cópia do comprovante de residência atual (no nome do pai, mãe ou do próprio), declaração de matrícula com data atualizada e cartão escolar.

Atualização cadastral
Para atualizar o cadastro é necessário apresentar cópia e original do comprovante de residência atual (no nome do pai, mãe ou do próprio aluno), declaração de matrícula original com data atualizada e cartão escolar.

2ª Via
Para solicitar a 2ª via, o estudante deve apresentar a declaração escolar original do mês corrente, comprovante de residência atual original no nome dos pais ou do próprio aluno, RG do aluno ou certidão de nascimento original. O aluno deve estar devidamente uniformizado. O valor para a 2ª via é definido pela Rio Card como R$ 28,35.

Desbloqueio para cartões que não forem desbloqueados automaticamente
O estudante deve comparecer à Rua do Imperador, nº 100, para apresentar a declaração de matrícula com data atualizada, cópia do comprovante de residência atual ou do mês anterior no nome do pai, mãe ou do próprio, cópia da identidade do responsável, presença do responsável e o cartão escolar. Para alunos, maiores de idade, não é preciso a presença do responsável e ele deve apresentar a própria documentação.