Notícias

Empresas de ônibus aderem à campanha Outubro Rosa

10 de outubro de 2018

As empresas de transporte público de Petrópolis aderiram à campanha Outubro Rosa e toda a frota que circula na cidade está adesivada com o laço que representa o movimento. As empresas e o Setranspetro também estão promovendo uma série de ações para os colaboradores com o objetivo de ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Turb Petrópolis iluminou a garagem com a cor rosa neste mês e também terá um bate-papo com as mulheres que trabalham na empresa no dia 19. Na ocasião, elas poderão tirar dúvidas sobre o câncer de mama.

Já a empresa Cidade Real fez uma palestra para as colaboradoras na segunda-feira (8) em parceria com a Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO). Também foram colocados informativos nos murais da garagem sobre a campanha.

No dia 25 de outubro, o Setranspetro também fará um bate-papo entre os colaboradores e a blogueira Day Sant’Anna, que teve câncer de mama e criou o blog Viver eu quero. Na ocasião, ela vai falar sobre prevenção, diagnóstico e tratamento.

De acordo com Carla Rivetti, gerente do Setranspetro, o objetivo dessas iniciativas é ressaltar a importância de prevenir a doença, estimular hábitos saudáveis e também a realização do autoexame.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) a estimativa é que este ano 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no país. Em 2017, o Centro de Terapias Oncológicas (CTO) atendeu 137 pessoas com a doença em Petrópolis.