Notícias

Chuva ainda prejudica a operação dos ônibus em Petrópolis

4 de março de 2020

A chuva em Petrópolis permanece alterando a rotina dos clientes do transporte público coletivo. Por conta de buracos, lama e obstrução de algumas pistas, diversas regiões estão sem receber a operação dos ônibus. Na Posse, Pedro do Rio e Itaipava, o problema se agrava ainda mais. Pelo menos quatro localidades apresentam excesso de lama, que impossibilita a circulação dos coletivos por uma extensão de quase 18 quilômetros de estrada.

Foto: Turb Petrópolis

Segundo a Turb Petrópolis, a linha mais afetada até o momento é a 729 – Albertos, que está circulando somente até o Centro do Brejal, totalizando 14,7 quilômetros sem atendimento. A linha 707 – Fagundes também está com a operação comprometida, passando somente até a localidade Olaria. Por conta da lama, a região da Posse dos Coqueiros, equivalente a 1,5Km, não está sendo atendida.

No Sítio do Moinho, a falta de condição viária está impedindo que a linha 703 – Santa Mônica cumpra o itinerário completo, circulando até a localidade popularmente conhecida com Igrejinha, deixando de atender a extensão de um quilômetro. Já a linha 728 – Jurity está parando 600 metros antes do ponto final, por conta da lama.

De acordo com a Turb Petrópolis, a prefeitura e os órgãos responsáveis pela desobstrução e manutenção das vias estão cientes dos problemas mencionados e já estão trabalhando para a liberação dos trechos, restabelecendo assim a operação normal dos ônibus nas regiões mencionadas.

Outra empresa prejudicada é a Cidade das Hortênsias. Desde o início da manhã de hoje, a linha 305 – Aristides Ladeira ficou impossibilitada de operar, por conta de um deslizamento de terra na região. Já a linha 316 – Floresta (Via Francisco Scali) está atendendo apenas a região do Quissamã, fazendo o embarque e desembarque de passageiros no Terminal Itamarati. A abertura de uma cratera na Rua Francisco Scali está impedindo a circulação do coletivo na Rua Francisco Scali. Além disso, a mesma linha, no trajeto sentido Floresta, não está passando pela Rua Henrique Paixão, que está passando por obras.