Notícias

Petrópolis: termina este mês o prazo para a troca dos cartões Riocard Mais Vale-Transporte

9 de março de 2021

As empresas que utilizam os cartões Vale-Transporte para o deslocamento dos trabalhadores em Petrópolis devem estar atentas ao prazo final da troca do antigo modelo do cartão, pelos novos Riocard Mais. A substituição acontece até o dia 31 de março e o cliente pode efetuar o procedimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na loja instalada na Praça da Inconfidência, 22 – Centro. O cartão antigo deixa de ser aceito nos ônibus a partir do dia 1º de abril.

Foto: Riocard Mais

Segundo a Riocard Mais, até o momento, 75% dos cartões já foram trocados na Cidade Imperial, representando pouco mais que 24 mil dispositivos. A substituição é realizada de forma prática e simples.

“Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele. Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo”, explicou Melissa Sartori, gerente de Marketing.

As trocas devem ser realizadas na loja Riocard Mais, que foi adequada para o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19.

“As unidades contam com separadores de fila para demarcar o distanciamento interno, totem com álcool em gel acionado por pedal e adesivos que marcam o caminho a ser percorrido da chegada até a saída das lojas. Todos os colaboradores trabalham com EPIs, e as lojas são higienizadas a cada três horas, de acordo com todos os protocolos de segurança indicados e recomendados”, enfatizou.

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT. Não é necessário mostrar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. A medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica.

Mais vantagens

O cartão Riocard Mais tem, entre as suas principais novidades, um novo design, mais simples e moderno, que facilita a identificação e a utilização em todos os meios de transporte. Agora, são apenas três modelos, cada um com uma cor predominante: Expresso (rosa), Vale-Transporte (laranja) e Empresarial (azul). As informações estão dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo.

Com o novo cartão, é mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas por meio do aplicativo Riocard Mais – com versões gratuitas para celulares Android e IOS. O novo aplicativo, que é intuitivo e simples de usar, permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados. Outro produto lançado nesta nova fase da empresa foi o atendente virtual Tomais, desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos da Riocard Mais.

Além dos novos recursos tecnológicos, a Riocard Mais oferece ainda um clube de vantagens com a oferta de descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais informações no site clubedevantagens.riocardmais.com.br/home.