Notícias

Editora Globo realiza live para abordar a crise no transporte público no estado do Rio

17 de setembro de 2021

A Editora Globo, com o apoio da Fetranspor, vai promover uma live para debater a crise no setor e o que pode ser feito para melhorar o transporte público por ônibus no Estado do Rio de Janeiro. A transmissão acontece no dia 22 de setembro, às 17h, sendo necessária inscrição para o evento online, através do endereço https://oglobo.globo.com/projetos/transportepublicorj/.

Foto: Reprodução

No encontro, os especialistas vão traçar um panorama da situação atual, discutir soluções para o colapso enfrentado pelas empresas e abordar temas como o modelo tarifário, o papel dos entes federativos, a evolução da governança, o incentivo ao transporte público e a busca por mais segurança para passageiros e rodoviários.

A live será transmitida nas redes sociais dos jornais O Globo e Extra e contará com a presença dos convidados Rodrigo Tortoriello (Consultor Especialista em Mobilidade Urbana da RT2 Consultoria), Sérgio Avelleda (Consultor em Mobilidade Urbana e Coordenador do núcleo de mobilidade do Laboratório de Cidades do Insper Arq.Futuro), Rodrigo Vieira (Consultor e Ex-Secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro) e Paula Azem (Subsecretária de Mobilidade e Integração Modal do Estado do Rio de Janeiro). O jornalista e colunista do Jornal O Globo, Ascânio Seleme, é o mediador do evento.