Notícias

Congestionamento em Itaipava gera atraso nas viagens da Turp nesta quarta-feira

29 de setembro de 2021

Uma obra da Águas do Imperador está gerando engarrafamentos de 1.5Km sentido Centro, e 1.7 Km sentido Itaipava nesta quarta-feira (29/09). Até o início da tarde, a empresa já registra 31 minutos de tempo parado no trânsito sentido Rua Paulo Barbosa e 39 minutos sentido Itaipava. Nos dias sem engarrafamento este trecho é percorrido em aproximadamente nove minutos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Turp Transporte orienta a seus clientes a acessarem o aplicativo Cittamobi para saberem o horário exato em que os ônibus da linha 700 – Terminal Itaipava X Centro e 617 – Araras X Terminal Itaipava vão passar no ponto onde o passageiro está, porque com a proximidade do horário de pico o impacto do congestionamento tende a ser maior.


O Setranspetro defende que todas as obras que causam impacto no trânsito devem ser feitas com planejamento eficiente, mesmo as emergenciais, considerando turnos de menor movimento e circulação de veículos, sinalização eficaz e comunicação prévia com a CPTrans, empresas de ônibus e clientes do transporte.


“Sem que isso ocorra, o resultado é sempre o mesmo: os clientes do transporte coletivo são sempre os mais prejudicados, visto que, diferente dos carros particulares, os ônibus não podem usar rotas alternativas e ficam por mais de meia hora enfileirados em comboio no trânsito da região”, destacou Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.