Notícias

Tudo parado: Caos no trânsito dificulta operação dos ônibus em Itaipava

15 de fevereiro de 2022

O fluxo de veículos na Estrada União e Indústria está completamente comprometido, nesta terça-feira (15), na região de Itaipava. Desde as primeiras horas da manhã, as obras do DNIT seguem obstruindo as vias, provocando intenso congestionamento no trecho. Mesmo em esquema de pare e siga, os motoristas ficam por até 50 minutos parados na via. A empresa de ônibus Turp Transporte já registra inúmeros atrasos, resultando em viagens perdidas.

Foto: Turp Transporte

As obras acontecem nos dois sentidos. Entre a localidade popularmente conhecida como Arranha-Céu e Terminal Itaipava, os ônibus estão demorando até 50 minutos para percorrer o trecho de 1,1 quilômetro, que demoraria uma média de apenas quatro minutos. A segunda interrupção, entre o Terminal Itaipava e o Shopping Itaipava, o tempo médio de percurso que era de cinco minutos, saltou cinco vezes mais, para 25 minutos, em um trecho de apenas 1,8 quilômetro.

Segundo a Turp Transporte, entre as linhas afetadas até o momento, estão a 070 – Posse (Gaby), 700 – Terminal Itaipava, 707 – Fagundes, 711 – Posse, 713 – Vila Rica e 715 – Retiro das Pedras. De acordo com informações dos ônibus, enviada em tempo real via GPS, atrasos e perdas de viagens foram registrados ao longo do dia. Inclusive, a interferência em Itaipava chega a prejudicar o atendimento de alguns coletivos em Corrêas e até no Centro Histórico, como é o caso da linha 700 – Terminal Itaipava.

O Setranspetro orienta que o passageiro baixe gratuitamente o aplicativo “Cittamobi”, para acompanhar a localização dos ônibus da Turp Transporte. O cliente pode também acessar as redes sociais da empresa no Instagram e Facebook, digitando “Turp Transporte”.