Notícias

Petro Ita e Viação Cascatinha levam jovens aprendizes à Bienal do Rio

13 de setembro de 2017

Foto: Setranspetro

As empresas de ônibus de Petrópolis, Petro Ita e Viação Cascatinha, levaram 18 jovens aprendizes para a Bienal do Rio no sábado (9). De acordo com Nubia Yorio, responsável pelo departamento de gestão de pessoas das empresas, o objetivo da visita foi proporcionar o contato desses profissionais que estão começando suas carreiras com o maior evento literário do país.

As empresas acreditam que eventos como a Bienal devem ser explorados pelos jovens, que estão se qualificando para o mercado. “Desde que nos inserimos neste programa de formação promovemos novas possibilidades de interação e aprendizado”, disse Nubia, acrescentando que este tipo de investimento amplia as visões pessoais e profissionais dos colaboradores.

Thayna Amarante, jovem aprendiz que trabalha na área de monitoramento da Petro Ita, disse que a visita foi muito interessante. “Vivenciamos momentos incríveis. A empresa nos levou onde não imaginávamos”, disse.

Já para Marcelle dos Reis, que atua na área de monitoramento da Viação Cascatinha, a experiência foi diferente, surpreendente e ótima. “Nunca tinha ido à Bienal e já quero voltar. Realmente foi um evento maravilhoso”, afirmou a jovem aprendiz.